Luciano Oliveira - [email protected]

Saúde entrega o PSF do bairro Aparecida e alcança mais de 80% de cobertura urbana

SONY DSC                     “Souza” amplia prestação de serviços na área da saúde, na zona urbana

Nesta segunda-feira, 20, o bairro Nossa Senhora Aparecida ganhará uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF). A solenidade terá a presença do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e da secretária municipal de Saúde, Lidiane Michele Campos Garcia, que na oportunidade fará a apresentação dos profissionais que irão atuar na unidade.  

No bairro, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está instalando uma Unidade Básica de Saúde para oferecer atendimento às famílias ali residentes com uma equipe médica que atuará com clínico-geral, odontólogo, enfermeira, auxiliar de enfermagem, além de agentes comunitários de saúde.

Essa será a sétima equipe do PSF instalada na cidade, garantindo uma cobertura de mais de 80% das famílias residentes na zona urbana. Na atual gestão foram instituídas as Unidades Básicas de Saúde padronizadas estrategicamente nos bairros mais populosos, justamente porque demanda maior necessidade de atendimentos.

A secretária municipal de Saúde, Lidiane Garcia, observa que entre as grandes conquistas da atual gestão está a ampliação do PSF. “Mais do que marcos históricos, os números refletem uma prioridade do atual governo, que assim, está contemplando amplamente a população mais necessitada de assistência”, assinala.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade