Saúde de Tibau registra boa procura no Dia “D” da Campanha de Multivacinação

Mãe levou seus filhos para serem vacinados

Tibau realizou neste sábado, 16, o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação, onde pais e responsáveis tiveram mais uma oportunidade de oferecer o melhor para a saúde de suas crianças e adolescentes com menos de 15 anos, levando-os para atualizar a caderneta de vacinação.

Realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha garante o acesso às vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), com a finalidade de atualizar a situação vacinal, melhorar as coberturas vacinais e contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis e manter controladas, eliminadas ou erradicadas várias doenças.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina Alves, diversas são as vacinas disponibilizadas para crianças menores de 7 anos de idade e adolescentes menores de 15 anos, para proteção de doenças como poliomielite, sarampo, catapora, febre amarela, caxumba, HPV e tuberculose.

“Estar com a caderneta em dia salva vida, evita sofrimentos e previne a população de uma série de doenças. Deixar de tomar as vacinas representa risco para o aumento de enfermidades”, ressaltou a secretária.

Um ponto positivo no dia de hoje, observou a secretária Márcia Cristina, foi que os adultos também procuraram se vacinar e colocar a caderneta em dia. “Para os adultos temos vacina de influenza, tríplice viral, hepatite B, entre outras. Uma oportunidade importante para todos ficarem em dia com o esquema vacinal. É simples, rápido e gratuito.

A Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira. A meta é vacinar 95% do público-alvo.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *