Luciano Oliveira - [email protected]

Município garante atendimento a quem precisa e não consegue por meio do SUS

Saúde de Tibau realiza mutirão de ultrassonografias para zerar demanda existente

Município garante atendimento a quem precisa e não consegue por meio do SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Tibau realizou neste sábado, 16, mutirão de ultrassonografias, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Irismar Nolasco, e atendeu 40 pacientes.

De acordo com informações da Secretária de Saúde, Márcia Alves, esse mutirão atendeu a demanda reprimida que tinha do ano passado. “Com certeza, por meio desse mutirão vamos zerar a demanda existente”, ressaltou a secretária antes do início do atendimento.

Os diversos tipos de ultrassonografias realizadas neste sábado, em Tibau, com a Dra. Luana Santos, o município não tem como realizar pelo SUS. “Daí, a preocupação do prefeito Naldinho de realizar esse mutirão para zerar a demanda e, muito mais do que isso: atender a quem está precisando do exame”, externou a secretária.

Secretária de Saúde Márcia Alves (centro) com a Dra. Luana Santos

Na opinião do prefeito Josinaldo Marcos de Sousa, “Naldinho” (PSD), a realização de ações como esse mutirão no município, “além do atendimento de qualidade que é oferecido, traz a garantia dos direitos de quem precisa e não consegue por meio do SUS”, comentou Naldinho.

O prefeito ressaltou que este é o papel do gestor, atuar de forma preventiva para garantir que a população tenha qualidade de vida.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade