Luciano Oliveira - [email protected]

Contra a Poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade

Saúde de Tibau iniciou a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite

A vacina contra a pólio tem  como público-alvo crianças menores de cinco anos de idade (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau iniciou na segunda-feira, 8, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade.

As campanhas ocorrem de 8 de agosto a 9 de setembro, tendo como local de vacinação as quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, durante a semana, das 7h às 16h.

Já o Dia “D” da campanha acontece no sábado, 20, tendo como local de vacinação a Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco (PSF-1), das 8h às 14h.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina Alves, a multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação.

“Os pais que tiverem dúvidas podem comparecer às UBSs com a carteira de vacinação dos filhos em mãos que os profissionais estão lá para ajudar a todos”, disse a secretária.

Público-alvo

O grupo-alvo para a Campanha Contra a Poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade. Deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário, e as crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), do esquema básico.

Já as crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias), deverão ser vacinadas seletivamente conforme as indicações do Calendário Estadual de Vacinação, com a VIP.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade