Luciano Oliveira - [email protected]

Enquanto aguardam atendimento, as pessoas recebem informações importantes sobre saúde

Saúde de Serra do Mel realiza palestras com foco na saúde da população

Enquanto aguardam atendimento, as pessoas recebem informações importantes sobre saúde

Equipe da Saúde da Família, da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Erivan da Silva, na Vila Brasília, em Serra do Mel, vem realizando palestras na sala de espera, com informações importantes para a saúde da população.

Ultimamente, por exemplo, vem sendo trabalhado o programa Hiperdia, onde a equipe da Saúde da Família rastreia portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Diabetes Mellitus, realizando a aferição da Pressão Arterial (PA) e glicemia capilar nos pacientes presentes.

A ação também se destaca pela importância de cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos.

“Só através do cuidado especial é que conseguiremos fazer um controle das doenças e poderemos garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes”, disse a enfermeira Ana Raíssa.

A enfermeira também destacou a palestra sobre hepatites virais, que é tema da campanha do “Julho Amarelo”.

A hepatite é uma infecção que atinge o fígado causando alterações leves, moderadas ou graves e que na maioria das vezes são infecções silenciosas, ou seja, que não apresentam sintomas.

Importante ressaltar, que mais de 80% das pessoas que vivem com hepatite carecem de serviços de prevenção, testagem e tratamento. “As hepatites são evitáveis, tratáveis e, no caso da hepatite C, curável”, observa a a enfermeira Ana Raíssa.

Ela alerta ainda, que tanto os testes rápidos para detecção da infecção pelos vírus B ou C, como as vacinas para Hepatite A e B, estão disponíveis no SUS para toda a população.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade