Luciano Oliveira - [email protected]

Profissional da saúde orienta sobre meios de evitar a proliferação do mosquito

Saúde de Serra do Mel realiza ação preventiva e educativa de combate à dengue

Profissional da saúde orienta sobre meios para evitar a proliferação do mosquito

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Mel realizou na manhã desta quinta-feira, 23, por meio dos Agentes de Endemias, uma ação no conjunto São Francisco, objetivando a prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

De acordo de Aron, Agente de Combate às Endemias, o foco da ação se concentra em vigilância epidemiológica, alertando a população que o período mais quente e chuvoso do ano, aumentam os casos das doenças.

“Para isso, evitar recipientes acumulando água parada, caixa d’água descoberta, pneus, vasilhas, enfim, todo e qualquer local e objeto que possam acumular água, que são a porta de entrada para o mosquito da dengue”, disse Aron.

Ele ainda ressaltou a importância da colaboração da população para esse trabalho preciso, que é de todos. “O combate à Dengue é ação contínua realizada pela Secretaria de Saúde, que vem sempre alertando a população que a prevenção ainda é a melhor forma de combater a proliferação do mosquito”, finalizou Aron.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade