Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Areia Branca, em destaque a fachada do Mercado Público (Foto: Luciano Oliveira)

Saúde de Areia Branca volta a alertar população sobre números da Covid no município

Centro de Areia Branca, em destaque a fachada do Mercado Público (Foto: Luciano Oliveira)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 8, com números atualizados na Covid-19 no município.

O novo levantamento revela tendência de alta no número de casos confirmados e de óbitos causados pela doença em Areia Branca, no período.

Na tentativa de conter a circulação do coronavírus e suas novas variantes na cidade, a prefeitura mantém em vigor as medidas restritivas emergenciais instituídas pelos decretos municipal e estadual, este último com duração até esta quarta-feira, 9, em todos os municípios potiguares.

O boletim desta terça detalhou que o município de Areia Branca totalizou, desde o início da pandemia, 6.803 casos de Covid-19, sendo que 3.431 se recuperam e 3.120 casos foram descartados. No período, 90 pessoas morreram de Covid e há 1 óbito em investigação.

O município possui ainda, 69 pessoas com a doença em tratamento domiciliar, 8 em unidades hospitalares e 84 casos suspeitos sendo monitorados.

Do total de internados, o boletim da Secretaria de Saúde aponta que 4 estão em clínica médica e 4 na UTI.

Areia Branca continua avançando na realização de exames de diagnóstico da Covid. Já foram realizados 5.740 exames, sendo 1.876 testes rápidos e 3.864 swab nasal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade