Luciano Oliveira - [email protected]

ginecologista, Dra. Jania Fernandes

Saúde de Areia Branca segue com oferta do DIU para as mulheres que não desejam engravidar

Ginecologista Jania Fernandes (centro) com o secretário Thiago Tavernard (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O secretário de Saúde de Areia Branca, Thiago Tavernard, se reuniu na quinta-feira, 8, com a médica ginecologista, Dra. Jania Fernandes, responsável por fazer a inserção do DIU, a fim de avaliar o número de atendimento nos últimos dias.

“Uma grande conquista da prefeita Iraneide Rebouças para as mulheres de Areia Branca. Estamos trabalhando com muito empenho para atender a demanda do município. Durante as consultas de rotina, a Dra. Jania vai intercalando de duas a três inserções de DIU por dia”, informou o secretário Thiago Tavernard.

Dispositivo intrauterino (DIU)

O DIU ofertado pela Prefeitura de Areia Branca, é o de cobre para pacientes com prescrição médica. A Secretaria de Saúde também está oferecendo a inserção no interior da cavidade uterina. A colocação é feita nos dias de consulta no Centro de Saude José Nogueira de Melo.

Antes da inserção, é necessário marcar uma consulta com a médica para que avalie o quadro de saúde da paciente e faça a solicitação do DIU. O agendamento para consulta ocorre todas as terças-feiras na Secretária de Saúde.

Você sabia?

O contraceptivo reversível é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos mais seguros e eficazes da atualidade, sendo um dos métodos anticoncepcionais mais utilizados no mundo.

Com alta taxa de eficácia contraceptiva e baixos índices de efeitos colaterais, os DIUs, seja hormonal ou não hormonal (de cobre), são mais seguros para prevenir gravidez do que os anticoncepcionais orais (pílulas) e injetáveis, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade