Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças mostra os novos equipamentos aduirididos para a saúde (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Saúde de Areia Branca recebe colposcópio, mesa ginecológica, móveis e outros equipamentos

Prefeita Iraneide Rebouças mostra equipamentos adquiridos para a saúde (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Mais uma boa notícia para a saúde pública municipal. A Prefeitura de Areia Branca adquiriu um colposcópio para a Secretaria de Saúde, além de outros importantes equipamentos destinados às unidades de saúde.

O colposcópio entregue pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) serve para fazer o exame ginecológico chamado de colposcopia que avalia a saúde do colo do útero, da vagina e da vulva. O exame é feito no preventivo Papanicolau, uma importante ferramenta de rastreio e diagnóstico de doenças, como o câncer do colo do útero.

“Esse aparelho vai ficar em funcionamento no Centro de Saúde José Nogueira de Melo”, informou a prefeita Iraneide Rebouças, anunciando ainda, que foram adquiridos pela gestão uma mesa ginecológica para unidade de saúde, além de móveis para algumas UBSs como armário de aço e mesas de escritório, como também uma seladora para vedar e esterilizar equipamentos de uso da saúde.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade