Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Saúde, local da vacinação (Foto: Luciano Oliveira)

Saúde de Areia Branca realiza mais um plantão de vacina na noite desta quinta-feira

Centro de Saúde, local da vacinação (Foto: Luciano Oliveira)

Nesta quinta-feira, 28, terá mais um plantão de vacina no Centro de Saúde José Nogueira de Melo a partir das 18h. Serão disponibilizadas doses das vacinas contra Covid-19 e Influenza (gripe) para pessoas de todas as idades, de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a quarta dose está disponível para pessoas a partir de 30 anos. E a dose pediátrica a partir de 3 anos de idade.

Com adultos livres de máscara e circulando livremente com os filhos, os profissionais de saúde entendem como urgente, a vacinação de crianças de 3 a 5 anos com a vacina Coronavac.

Atualmente, duas vacinas contra Covid-19 estão autorizadas no Brasil para crianças: a versão pediátrica da Pfizer, a partir de 5 anos, e a Coronavac.

A dose para as crianças de 3 a 5 anos continua a mesma já adotada para outras idades. São duas picadas de 0,5 ml, com o intervalo de 28 dias. Esse método é comum em imunizantes com vírus inativado, como a Coronavac e a vacina da gripe, por exemplo.

A vacina infantil reduz o risco de internação em 55%. Essa faixa etária tem dificuldade de usar máscara e agora vive em ambientes nos quais ninguém está usando essa proteção e se expondo a aglomerações. Os adultos estão mais soltos porque estão vacinados, mas eles carregam crianças para onde vão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade