Luciano Oliveira - [email protected]

9 de junho, Dia Nacional de Imunização (Foto: Reprodução)

Saúde de Areia Branca realiza de forma simultânea vacinação contra gripe, Covid e imunização de rotina

9 de junho, Dia Nacional de Imunização (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 9, Dia Nacional da Imunização, a Secretaria de Saúde de Areia Branca está realizando de forma simultânea duas campanhas de vacinação: da Influenza e contra a Covid-19, além da imunização de rotina.

Adultos, responsáveis por crianças e adolescentes, precisam ficar atentos quanto ao calendário de vacinação. A imunização de rotina é um serviço essencial disponível nas unidades de saúde.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) todos os anos são evitadas entre dois e três milhões de mortes no planeta graças ao ato de se vacinar.

Em tempos de pandemia, a vacinação contra a gripe, a raiva humana, a poliomielite, a meningite bacteriana e o sarampo devem ter atenção.

Além do calendário infantil, é imprescindível que os adultos também se imunizem. Existem vacinas contra hepatite B; febre amarela; dupla adulto, que previne contra difteria e tétano; a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola, e contra pneumonia, indicada para maiores de 60 anos e menores de dois anos, ou ainda para aquelas pessoas que tenham predisposição à condições pneumocócicas.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI), instituído em 1973, se tornou referência mundial de política pública em saúde.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade