Luciano Oliveira - [email protected]

O Rio Grande do Norte tem atualmente 137 municípios em zonas de "risco" ou "perigo"

Saúde de Areia Branca divulga dados atualizado sobre a Covid-19; veja mapa da doença no RN

O RN tem atualmente 137 municípios em zonas de “risco” ou “perigo” (Foto: Lais/UFRN)

A Secretaria Municipal de Saúde divulga mais um panorama atualizado sobre a Covid-19 em Areia Branca. O órgão tem sido enfático em afirmar que a pandemia do coronavírus não acabou e reforça diariamente quais os principais cuidados e medidas necessárias à sociedade.

A população deve continuar mantendo os cuidados para evitar o aumento no número de casos da doença na cidade, onde já foram notificados 3.165 casos da doença desde que foi declarada a situação de pandemia no mês de março deste ano.

Do total de casos notificados, 920 foram confirmados, sendo que 834 estão curados, 30 estão em tratamento domiciliar e 4 e  tratamento hospitalar. Foram registradas no município 52 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia e há ainda 1 óbito em investigação.

Vale salientar que do total de notificações, 1.507 casos foram descartados. Dos casos suspeitos da doença, 635 foram recuperados e 94 estão em monitoramento (veja boletim epidemiológico detalhado mais abaixo).

A responsabilidade é de todos 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está vigilante e mantém as ações necessárias de combate ao coronavírus. Mas lembra que a responsabilidade é de todos. Os profissionais de saúde não se cansam de orientar que a flexibilização não quer dizer que todos podem ir para as ruas. A flexibilização é para quem pode, mas adotando as medidas de proteção: usando máscaras, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento.

A saúde municipal alerta ainda, que aqueles que têm maiores riscos, precisam adotar as medidas preventivas mais rigorosas. Se puder, evite sair de casa, busque por alternativas para evitar o contato com outras pessoas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade