Luciano Oliveira - [email protected]

Nesta terça, tem mais um plantão de vacina no Centro de Saúde |(Foto: Luciano Oliveira)

Saúde de Areia Branca divulga boletim Covid que mostra casos de internamento hospitalar e UTI

Nesta terça, tem mais um plantão de vacina no Centro de Saúde (Foto: Luciano Oliveira)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o boletim epidemiológico desta terça-feira, 9, onde mostra um caso de internamento hospitalar e outro em UTI. Há ainda, 8 pessoas em tratamento domiciliar e 35 casos suspeitos de Covid-19 em monitoramento.

A recomendação permanece para o uso de máscara, higienização das mãos e manter a vacinação em dia das pessoas com idade acima de 12 anos. Nesta terça-feira, 9, a Secretaria de Saúde de Areia Branca realiza mais um plantão de vacina contra a Covid a partir das 18h, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.

Podem receber a primeira dose pessoas a partir de 12 anos e a segunda dose pessoas de todas as idades desde que estejam com 60 dias da primeira dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer. O retorno da CoronaVac acontece mais cedo, com 20 dias.

As ficham começam a ser distribuídas a partir das 18h desta terça. A vacinação segue enquanto durar o estoque de doses destinadas ao plantão noturno criado para atender as pessoas que não têm disponibilidade para comparecer nas unidades de saúde nos horários da manhã ou tarde.

Situação no RN

O Rio Grande do Norte contabiliza 375.254 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia. A doença provocou a morte de 7.417 pessoas no Estado. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) de segunda-feira, 8. Outros 1.326 óbitos estão sob investigação.

A Sesap notificou oito novos casos da doença nas últimas 24 horas.

O RN tem ainda 182.948 casos suspeitos e 763.264 casos descartados de Covid.

Atualmente, 182 pessoas estão internadas no RN por causa da Covid-19 – sendo 139 na rede pública e 43 na rede privada (apenas 8 dos 10 hospitais privados atualizaram os dados, de acordo com a Sesap). Com 83 pacientes, a taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 41,9% na rede pública; com 27 internados, a rede privada tem 17,6% de ocupação.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade