Luciano Oliveira - [email protected]

Nesta quinta tem mais um plantão de vacina, no Centro de Saúde (Foto: Luciano Oliveira)

Saúde de Areia Branca atualiza dados da Covid e reforça necessidade de manter vacinação em dia

Nesta quarta tem mais um plantão de vacina, no Centro de Saúde (Foto: Luciano Oliveira)

A Secretaria de Saúde de Areia Branca divulgou nesta quarta-feira, 17, o boletim epidemiológico da semana e reforça a necessidade de manter o calendário de vacinação em dia.

Com relação aos números da Covid-19 no município, 8 pessoas estão em tratamento domiciliar, 2 estão hospitalizadas (UTI) e 36 são casos suspeitos em monitoramento pelos profissionais de saúde.

Desde o final do mês de setembro não há registro de óbitos por Covid em Areia Branca. Desde o início da pandemia 100 pessoas perderam a vida para a doença. Há dois óbitos em investigação.

Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde reforça que o atual momento da pandemia da Covid-19 é de manutenção dos cuidados sanitários, inclusive para os relacionados ao uso da máscara, principalmente em ambientes fechados e a lavagem das mãos e uso frequente do álcool gel.

A secretaria alerta ainda, sobre a necessidade da completude do esquema vacinal. Só com isso será possível alcançar a segurança necessária contra a Covid-19 para todos. Hoje, no Rio Grande do Norte são mais de 265.808 mil pessoas que não completaram o esquema vacinal dentro do período correto.

No Brasil, mais de 21 milhões de pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose.

Plantão de vacina

Em Areia Branca, na noite desta quarta-feira, 17, será realizado mais um plantão de vacina para primeira, segunda e terceira doses, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, a partir das 18h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade