Luciano Oliveira - [email protected]

Para se imunizar com a quarta dose é preciso um intervalo de pelo menos quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço da vacina

Saúde de Areia Branca aplica quarta dose da vacina contra Covid em pessoas a partir de 40 anos

Para se imunizar com a quarta dose é preciso um intervalo de pelo menos quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço da vacina (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 20, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 (segunda dose de reforço) para pessoas a partir de 40 anos.

A vacinação da nova faixa etária está sendo realizada no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou nas unidades de saúde próximas de casa, de acordo com os dias do calendário de vacinação.

Para se imunizar com a quarta dose é preciso um intervalo de pelo menos quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço da vacina.

Plantão geral de vacina

Nesta terça-feira, 21, a prefeitura realiza plantão geral de vacinação, que contempla as vacinas de rotina para as crianças e adolescentes, como contra Covid pediátrica e adulta para todas as doses, de acordo com o cronograma de vacinação.

“Somente com a vacina em dia a gente evita que as doenças entrem no município e sejam transmitidas”, explicou a coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde, Lorena Ribeiro.

O plantão geral de todas as vacinas inicia às 18h, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo. É necessário apresentar cartão de vacina e do SUS.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade