Luciano Oliveira - [email protected]

Barreira sanitária é uma das ações da prefeitura para evitar aglomeração na praia (Foto: Assessoria de Comunicaçãop - PMAB)

Saúde de Areia Branca alerta sobre aumento de casos positivos de Covid; óbitos chegam a 69

Barreira sanitária: ação da prefeitura para evitar aglomeração na praia (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, publicou o boletim epidemiológico desta quinta-feira, 8, onde permanece o número crescente de casos positivos de Covid-19 no município.

Os dados atualizados apontam que 111 pessoas que testaram positivo para Covid estão em tratamento, sendo 98 em casa e 13 em hospital. Desses, 8 estão internados em clínica médica e 5 em UTI.

O número de pessoas vitimadas pela Covid no município também aumentou consideravelmente nesta semana. Agora são 69 óbitos confirmados e 2 em investigação.

Diante desses dados preocupantes, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de a população manter os cuidados preventivos como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento entre as pessoas.

Outro alerta da Secretaria de Saúde, é que os pacientes positivos sem sintomas precisam ficar em casa, sem contato com as pessoas. “A responsabilidade para evitar o contágio é de todos, principalmente daquelas pessoas que sabem que estão contaminadas a não se resguardam pela preservação da saúde da coletividade”, assevera o órgão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade