Luciano Oliveira - [email protected]

Sarau Literário da Escola Norsal superou as expectativas com temática bem trabalhada

NORSAL PRESIDENTEEmpresário Marcelo Monteiro, presidente da Norsal, prestigiou o evento

Foi um sucesso o I Sarau Literário da Escola Norsal. O evento foi desenvolvido na quinta-feira, 3, a partir das 19h, na base da empresa salineira, pelos alunos da Escola Norsal, tendo como primeira temática o livro Garibaldi e Manoela: Uma história de Amor. Desde o dia 15 de março vinha acontecendo uma serie de encontros, onde a obra foi trabalhada em rodas de conversa, leitura compartilhada, pesquisas na internet, debates e produção textual.

O sarau iniciou com a cantoria do professor Helan, do Serviço Social da Indústria (Sesi/Mossoró). Em seguida a turma do Ensino Fundamental I fez a apresentação, por meio de um álbum seriado, do resumo do livro. A turma foi coordenada pela professora Mariane Lemos.

A turma do Ensino Fundamental II, coordenada pela professora Maria José Gaspar, expôs versos de cordel sobre o romance entre Garibaldi e Manoela.

O aluno Paulo César de Brito, do Ensino Médio, recitou uma crônica sobre a Norte Salineira (Norsal), cujo texto fez um resgate histórico da empresa.

Durante o evento, foram recitados alguns versos de cordel produzidos pela turma de Ensino Médio. O cordel foi elaborado a partir do estudo das políticas da empresa: segurança, ambiental e de qualidade.

A turma do Ensino Médio, coordenada pela professora Aparecida Oliveira, apresentou a dramatização “E se fosse no Nordeste”, onde foi retratado de forma cômica um final feliz para os personagens da obra literária, Garibaldi e Manoela.

O sarau contou com a participação do empresário Marcelo Monteiro, presidente da Norsal; engenheiro Luiz Santiago, diretor da empresa no município; Paulo Murad, gerente de produção; Ronaldo, Assessor de Recursos Humanos; Gilzer, encarregado do Setor de Compras, colaboradores da empresa, familiares dos alunos e a comunidade em geral.NORSAL SANTIAGOLuiz Santiago, da direção local da empresa, falou da importante iniciativa dos alunos da Escola Norsal 

A equipe de educação do Sesi também prestigiou o evento, por meio de Vilma Valéria, supervisora de Educação; Fátima Viegas, assistente social; e o professor Helan.

Sabendo da relevância que a leitura tem nos dias atuais, tanto para a vida pessoal quanto profissional, é necessário que todos tenham o hábito da leitura.

A Escola Norsal busca tal objetivo despertando entre os educandos o gosto pela leitura, trabalhando com uma metodologia diferente, tornando assim a leitura mais dinâmica e prazerosa e garantindo, desse modo, a participação dos alunos nas atividades propostas e aprendizagem dos mesmos.

Confira abaixo, flagrantes do evento de iniciativa dos responsáveis pelo projeto Escola Norsal.NORSAL HELANProfessor Helan, do Sesi/Mossoró, fez a cantoria de abertura NORSAL CRÔNICA PCO aluno Paulo César de Brito fez um resgate histórico da empresa por meio de crônicaNORSAL CIDINHATurma coordenada pela professora Aparecida Oliveira, durante apresentação de uma dramatização cômicaNORSAL PESSOAL DO SESIRepresentantes do Sesi/Mossoró (na primeira fila) não pouparam elogios à iniciativa NORSAL CERIMONIALConvidados tiveram uma recepção de gala, logo na entrada do local do eventoNORSAL ANTÔNIONa recepção aos convidados, Antônio se responsabilizou pela distribuição do material gráfico/didático referente ao evento

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade