Empresário Marcelo Monteiro, presidente da Norsal, prestigiou o evento
Foi um sucesso o I Sarau Literário da Escola Norsal. O evento foi desenvolvido na quinta-feira, 3, a partir das 19h, na base da empresa salineira, pelos alunos da Escola Norsal, tendo como primeira temática o livro Garibaldi e Manoela: Uma história de Amor. Desde o dia 15 de março vinha acontecendo uma serie de encontros, onde a obra foi trabalhada em rodas de conversa, leitura compartilhada, pesquisas na internet, debates e produção textual.
O sarau iniciou com a cantoria do professor Helan, do Serviço Social da Indústria (Sesi/Mossoró). Em seguida a turma do Ensino Fundamental I fez a apresentação, por meio de um álbum seriado, do resumo do livro. A turma foi coordenada pela professora Mariane Lemos.
A turma do Ensino Fundamental II, coordenada pela professora Maria José Gaspar, expôs versos de cordel sobre o romance entre Garibaldi e Manoela.
O aluno Paulo César de Brito, do Ensino Médio, recitou uma crônica sobre a Norte Salineira (Norsal), cujo texto fez um resgate histórico da empresa.
Durante o evento, foram recitados alguns versos de cordel produzidos pela turma de Ensino Médio. O cordel foi elaborado a partir do estudo das políticas da empresa: segurança, ambiental e de qualidade.
A turma do Ensino Médio, coordenada pela professora Aparecida Oliveira, apresentou a dramatização “E se fosse no Nordeste”, onde foi retratado de forma cômica um final feliz para os personagens da obra literária, Garibaldi e Manoela.
O sarau contou com a participação do empresário Marcelo Monteiro, presidente da Norsal; engenheiro Luiz Santiago, diretor da empresa no município; Paulo Murad, gerente de produção; Ronaldo, Assessor de Recursos Humanos; Gilzer, encarregado do Setor de Compras, colaboradores da empresa, familiares dos alunos e a comunidade em geral.Luiz Santiago, da direção local da empresa, falou da importante iniciativa dos alunos da Escola Norsal
A equipe de educação do Sesi também prestigiou o evento, por meio de Vilma Valéria, supervisora de Educação; Fátima Viegas, assistente social; e o professor Helan.
Sabendo da relevância que a leitura tem nos dias atuais, tanto para a vida pessoal quanto profissional, é necessário que todos tenham o hábito da leitura.
A Escola Norsal busca tal objetivo despertando entre os educandos o gosto pela leitura, trabalhando com uma metodologia diferente, tornando assim a leitura mais dinâmica e prazerosa e garantindo, desse modo, a participação dos alunos nas atividades propostas e aprendizagem dos mesmos.
Confira abaixo, flagrantes do evento de iniciativa dos responsáveis pelo projeto Escola Norsal.Professor Helan, do Sesi/Mossoró, fez a cantoria de abertura O aluno Paulo César de Brito fez um resgate histórico da empresa por meio de crônicaTurma coordenada pela professora Aparecida Oliveira, durante apresentação de uma dramatização cômicaRepresentantes do Sesi/Mossoró (na primeira fila) não pouparam elogios à iniciativa Convidados tiveram uma recepção de gala, logo na entrada do local do eventoNa recepção aos convidados, Antônio se responsabilizou pela distribuição do material gráfico/didático referente ao evento