Encerrado nesta madrugada, o mais animado, mais organizado e diversificado São João já realizado em Areia Branca. O público prestigiou o evento desde o primeiro dia, sexta-feira, 9, mesmo a programação não tendo sido cumprida na sua totalidade em virtude da chuva repentina que caiu naquela noite.
O projeto cultural São João na Cidade de Todos – “Cidadela Junina… da seca à festa da colheita” transformou a rua da frente (a partir do prédio da Receita Federal até a Praça da Codern, numa extensão de mais de 300 metros) num autêntico arraiá junino. Concurso de quadrilhas, apresentações culturais, como o excelente show apresentado por quase 500 crianças e adolescentes assistidos pelos Programas Municipais de Apoio à Criança e ao Adolescente (Promad) e de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), foram alguns dos destaques da programação.
Mas o público ainda se divertiu consumindo comidas típicas, participando de brincadeiras e dançando muito forró pé de serra. Para os que preferiam um som mais atual, a Prefeitura de Areia Branca, organizadora da festa, colocou como opção uma tenda dance, com música eletrônica.
Nesta segunda-feira, 12, o Blog publica mais detalhes da festa, bem como os vencedores do certame de quadrilhas juninas que competiram durante os três dias de arraiá.