Luciano Oliveira - [email protected]

São Gonçalo do Amarante, Super Matutão — Foto: Jocaff Souza/10 Sports

São Gonçalo do Amarante vence São Pedro na Arena das Dunas e conquista o Super Matutão

São Gonçalo do Amarante, campeão do Super Matutão (Foto: Jocaff Souza/10 Sports)

A seleção de São Gonçalo do Amarante é a campeã da primeira edição do Super Matutão. A equipe da Grande Natal venceu São Pedro por 2 a 1 e levou o troféu Everaldo Lopes, em homenagem ao jornalista que foi um dos idealizadores do antigo Matutão, falecido em 2018. A final foi disputada na manhã deste domingo, 8, sob um calor escaldante, na Arena das Dunas.

Kadu foi o autor dos dois gols de São Gonçalo – o camisa 9 fez seis na competição. No primeiro, aos 15 minutos, marcou de cabeça após o escanteio cobrado por Ron. No segundo, dois minutos depois, recebeu lançamento de Azul e bateu cruzado para as redes. São Pedro diminuiu no finalzinho da primeira etapa, com Tapuia.

O calor castigou as duas equipes e o segundo tempo caiu de ritmo. São Pedro esteve perto do empate com Ranielson, mas o zagueiro Diego salvou praticamente em cima da linha. São Gonçalo também levou perigo com Ron e Kadu, mas a dupla parou no goleiro Luizinho, que impediu um placar mais elástico.

A campanha

Troféu foi em homenagem ao jornalista Everaldo Lopes (Foto: Jocaff Souza/10 Sports)

O Super Matutão foi realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com formato de “mata-mata”. No total, participaram 24 municípios, com cerca de 530 jogadores amadores.

A seleção de São Gonçalo estreou na competição contra Macaíba na primeira fase e avançou após a escalação irregular de um jogador do time adversário. Depois, passou por São José de Mipibu e, nas quartas de final, eliminou Maxaranguape. Nas semifinais, contra Goianinha, após dois jogos equilibrados e resultados e critérios técnicos iguais, conquistou a vaga para a final em sorteio. (Com informações GloboEsporte.com — Natal).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade