Luciano Oliveira - [email protected]

Sandra Rosado sugere que Petrobras faça doação de poços aos municípios que sofrem com as consequências da estiagem

1 SANDRASandra Rosado sugeriu pleito durante a reunião com Graça Foster, da Petrobras

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) aproveitou o encontro com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, para sugerir que a empresa faça um mutirão de doação de poços tamponados com evasão de água a municípios que sofrem com as consequências da estiagem.

Diante do pleito de Sandra Rosado, Graça Foster disse que estava desde já determinado o imediato cumprimento da sugestão. “Mais do que justo deputada. A diretoria fará um levantamento de todos os poços que estão em condições para serem doados de forma imediata”, disse ao receber o ofício 016/2013-CD/GAB650 das mãos da deputada.

2 SANDRAEm sua solicitação, a parlamentar disse ser sabedora que dados apontam que a cada 10 (dez) poços perfurados pela empresa, pelo menos 3 (três) são tidos como improdutivos; e em alguns destes o processo de perfuração chega a atingir o lençol freático, o que viabiliza a doação para vazão de água. “Ou seja, são poços prontos para receberem a mecanização adequada para o bombeamento de água e esse é o momento. Não podemos mais esperar”, enfatizou Sandra Rosado.

Na ocasião, Graça Foster afirmou que a Petrobras já doou 40 poços para que os municípios o utilizem no abastecimento de água e outros 100 poços estão em processo de doação. “Pois o que buscamos é a agilidade no procedimento de entrega. Nesse momento a doação de um poço representa uma ação de utilidade pública. O nosso sertão tem sede e precisamos evitar um possível colapso”, argumentou Sandra Rosado.

Sandra no momento em que entregava à presidente da Petrobras o ofício solicitando a cessão dos poços improdutivos

Petroleiros

No que diz respeito à política de retração de investimentos no Rio Grande do Norte que teria sido adotada pela Petrobras, Sandra Rosado disse ter ficado satisfeita com o que ouviu da presidente Foster. “O que precisávamos saber ela nos disse: os empregos estão garantidos e com data para novas recontratações que será até 30 de abril. E o que também nos deixou aliviados foi saber que o nosso petróleo ainda é de importante interesse comercial à Petrobras. É o nosso ouro negro e precisamos defendê-lo até o fim. Sempre atentos e vigilantes”, concluiu.   

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade