Luciano Oliveira - [email protected]

Sandra Rosado propõe a construção urgente de novo aeroporto no município de Mossoró

A coordenadora da Bancada do Rio Grande do Norte, deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN), sugeriu ao Comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, a construção, o quanto antes, de um novo aeroporto em Mossoró, ao invés de investir na readequação do antigo. A parlamentar participou de reunião com o comandante na tarde de ontem, 19.SANDRA E JUNITI SAITOSandra Rosado com Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica

Para a parlamentar, o antigo aeroporto deve continuar operando parcialmente até que o novo seja finalizado.

Em 2010, Sandra Rosado destinou R$ 40 milhões de emenda parlamentar para a obra, que não foi iniciada. Sem possibilidade de expansão, a ideia é que o novo aeroporto seja construído entre Mossoró e a comunidade rural de Jucuri.

Em 2011, o Ministério da Defesa publicou uma portaria proibindo 22 cidades de construir edificações nas proximidades dos aeroportos, entre elas, Mossoró. A medida, tomada para garantir a regularidade das operações aéreas nos aeroportos do País, tem causado prejuízo à construção civil, pois proíbe a construção de prédios acima de 15 metros de altura em relação ao nível da pista do aeroporto, num raio de 4 quilômetros.

“A determinação está inviabilizando novos empreendimentos imobiliários e provocando desemprego na construção civil”, explica Sandra Rosado. Desde agosto de 2011 que a Prefeitura de Mossoró não concede licenças para novos empreendimentos imobiliários.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (Sinduscom) estima que cerca de R$ 300 milhões deixaram de ser negociados do segundo semestre de 2011 para este ano, porque os projetos estão engavetados. Sandra Rosado sugeriu ao comandante que o Governo Federal deve trabalhar em parceria com o Governo Estadual para agilizar a obra.

Também estiveram presentes na reunião, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o vereador Lahyre Neto (PSB).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade