A deputada federal Sandra Rosado (PSB) foi escolhida por meio de consenso coordenadora da Bancada Federal do Rio Grande do Norte em Brasília. O anúncio oficial deve acontecer na próxima quarta-feira, 16, durante reunião do grupo no Congresso Nacional.
Sandra Rosado, a nova líder da bancada potiguar
A bancada do Rio Grande do Norte hoje é coordenada pelo deputado federal Fábio Faria (PMN), líder do grupo nos anos de 2009 e 2010. Sandra Rosado assume a coordenação pelo biênio de 2011 a 2012.
O nome de Sandra Rosado para líder da bancada federal foi formalizado ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia (PT), por meio de um documento assinado pelos 11 parlamentares do Estado: deputados Fábio Faria (PMN), Fátima Bezerra (PT), Felipe Maia (DEM), Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR), Paulo Wagner (PV) e Rogério Marinho (PSDB), e os senadores José Agripino (DEM), Garibaldi Alves (PMDB) e Paulo Davim (PMDB).
Como meta de trabalho para a bancada, Sandra Rosado quer elaborar um plano de ação conjunta de modo que o grupo possa defender projetos que beneficiem diretamente o Rio Grande do Norte. “Pretendo fazer com que nossas reuniões aconteçam pelo menos uma vez ao mês. Vai ser a oportunidade para avaliarmos questões que merecem nossa atenção e também formularmos novas ações conjuntas”, diz Sandra.
A reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte está prevista para acontecer na quarta-feira, às 17h em local a definir dentro do Congresso Nacional.