Luciano Oliveira - [email protected]

Sandra mobiliza a bancada e o governo pela retomada das atividades do aeroporto

2011_30ag.. (1)Sandra Rosado foi à Anac em busca de solução para o aeroporto 

Diante da desativação operacional do Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) quer junto com a bancada do Rio Grande do Norte em Brasília e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) encontrar uma alternativa que viabilize o retorno das atividades do aeroporto em Mossoró.

Sandra Rosado, que é coordenadora da Bancada do Rio Grande do Norte, esteve na presidência da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), e conversou com o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Jorge Alencar Filgueiras Viégas para saber os reais motivos do fechamento do aeroporto. “Infelizmente a notícia que recebi não foi nada boa e isso muito nos preocupa. Ainda que Mossoró não possua voos domésticos a desativação do aeroporto prejudica as aeronaves de pequenos portes de bancos, correios, e até empresários que investem na cidade. Mossoró não pode ficar sem aeroporto”, enfatiza Sandra Rosado.

De acordo com o superintendente Jorge Alencar a estrutura física do Aeroporto Dix-Sept Rosado é considerada viável, o grande problema são os obstáculos externos. Para voltar a operar com segurança o aeroporto precisa superar pelo menos 40 obstáculos listados pela Anac e que prejudica o pouso e a aterrissagem de aeronaves. São obstáculos como construções em cabeceira de pista, prédios, antenas e até mesmo postes.

Representantes da ANAC estarão em Mossoró na próxima quinta, 1, às 15h, no Ministério Público, para prestar esclarecimentos acerca da desativação do aeroporto.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade