Luciano Oliveira - [email protected]

A enfermeira intensivista, Jucyanne Amaral

Samu de Areia Branca divulga balanço das ocorrências atendidas em 2022

A enfermeira intensivista, Jucyanne Amaral, é a responsável técnica pela Base do Samu de Areia Branca

A equipe da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192/RN) fez uma apresentação das ocorrências realizadas em Areia Branca em 2022, abrangendo as zonas urbana e rural do município.

Conforme os dados apresentados, no ano de 2022 foram realizadas 305 ocorrências entre clínico, trauma, óbitos e Covid 19.

Para a responsável técnica da Base Descentralizada de Areia Branca, a enfermeira intensivista, Jucyanne Amaral, “a equipe local tem dado o seu melhor para assistir com responsabilidade seu trabalho perante seus munícipes, como também atendendo em outras cidades circunvizinhas onde tem nos enviado a Central de Regulação do Samu 192/RN”.

Jucyanne Amaral enfatiza que trabalha com uma equipe de 12 profissionais, sendo 6 técnicos em enfermagem e 6 condutores socorristas que são treinados e capacitados para atender aos que necessitarem dos seus serviços.

Segundo o condutor socorrista, Paulo César de Brito (foto), que além de profissional que auxilia nos serviços e conduz a viatura USB 20, também é responsável pelo levantamento das ocorrências, a partir de 2013, ano em que o Samu foi instalado em Areia Branca, a equipe local já realizou cerca de 5 mil ocorrências.

“Somos a terceira Base Descentralizada a realizar o maior número de ocorrências no Estado do Rio Grande do Norte, ficando atrás das Bases Descentralizadas das cidades de Assú e Pau dos Ferros, que realizam inúmeras ocorrências por atender outras cidade e BRs de acesso a outros estados. Como também a Base Central de Macaíba, que cobre toda a Grande Natal”, pontua Paulo Brito.

Fotos: Cedidas 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade