Luciano Oliveira - [email protected]

A foto que vem rendendo nas redes sociais: um gesto de carinho do filho "Netinho Cunha" com o pai Toninho, que para muitos diz mais do que isso (Foto: Redes sociais)

Rumores indicam mudança na chapa da oposição: se sair o pai entra o filho ou o irmão?

A foto que vem rendendo nas redes sociais: um gesto de carinho do filho “Netinho Cunha” com o pai Toninho, mas para muitos diz mais que isso (Foto: Redes sociais)

Por Luciano Oliveira

A semana começou com rumores quentíssimos sobre uma possível mudança de nome do pré-candidato da oposição à Prefeitura de Areia Branca, nas eleições deste ano. O assunto já circula abertamente em grupos nas redes sociais.

O site manteve contato com pessoas próximas do grupamento oposicionista, mas nenhuma quis comentar o assunto. Mas também não houve desmentido. Alguns deixaram transparecer que em relação à chapa majoritária que vem sendo propagada, ainda não estaria 100% “amarrada”.

Os rumores tomaram corpo neste início de semana, meio às comemorações do aniversário do pré-candidato a prefeito Toninho Cunha (PSB). Quem esteve lá, jura que Toninho passou o bastão para o seu filho vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB).

Para atiçar ainda mais a curiosidade dos observadores da cena política local, “Netinho Cunha” ainda no primeiro semestre deste ano anunciou que não concorreria à reeleição de vereador. Este é o seu segundo mandato e emplacaria o terceiro sem muitas dificuldades, já que seu nome sempre figurou entre os prováveis reeleitos neste pleito.

No caso de “Netinho Cunha” assumir a pré-candidatura a prefeito pela oposição, quem seria o vice? Atualmente o nome cogitado no grupo é o do atual vice-prefeito do município, João Paulo Borja (PSB). Mas há zum zum zum que o companheiro de chapa de “Netinho Cunha” seria o ex-vereador Sandro Góis (PV).

Lembrando que Sandro Góis foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Toninho em 2016, quando perderam a eleição para a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB). Sandro lamenta até hoje a estratégia errada naquele ano, já que tinha reeleição garantida para a Câmara Municipal. E mesmo, tendo assumido a condição de candidato a vice, não indicou ninguém da família ou da sua confiança para tentar ocupar sua vaga no Legislativo.

Como “gato escaldado tem medo de água fria”, dificilmente Sandro Góis entraria numa jogada dessa novamente, já que está bem cotado para retornar à Câmara. Se bem que um pedido do deputado estadual Souza Neto (PSB), seu líder maior, faria toda a diferença (para ele).

Sim, o deputado Souza é irmão do pré-candidato a prefeito Toninho e tio do propenso substituto “Netinho Cunha”. No meio desses rumores, o próprio deputado surge como opção para a disputa majoritária.

Para concluir, ficam algumas interrogações: por que a oposição estaria cogitando a troca de candidato a prefeito? Caso os rumores se confirmem, qual seria o destino do vice e pré-candidato a vice, João Paulo? Ele continuaria como pré-candidato a vice? O que dizem as pesquisas sobre a sucessão municipal em Areia Branca?

Assuntos para o próximo capítulo…

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade