Luciano Oliveira - [email protected]

Rumores apontam insatisfações de Macêdo e ameaça de abandonar seu grupo político

Desmentidos, insatisfações, acirramento de ânimos entre eleitores, discursos inflamados nos palanques… É esse o clima da campanha eleitoral em Areia Branca onde governo e oposição reeditam os memoráveis embates eleitorais do passado. A única diferença é que anos atrás numa época dessa a cidade estava “vestida” com as cores vermelho e verde. As ruas eram um estirão só de bandeiras e cartazes com fotos dos candidatos. O bairro Baixa da Maré já foi “Baixa Verde” e a rua Mestre Silvério Barreto já foi “Rua do Abacate”. MACEDO OK_thumb[1]Macêdo é o candidato a vice-prefeito na chapa da oposição

Os tempos mudaram. Hoje, o acirramento entre os opositores é por meio eletrônico. A guerra declarada entre “bacurau” e “bicudo” é via online, nas redes sociais. O Facebook se tornou uma tribuna livre onde se misturam opiniões, ressentimentos e troca de farpas.

Nos bastidores, dois boatos movimentaram o cenário político no fim de semana. Um deles, seria o retorno do ex-vereador e candidato à Câmara Municipal de Areia Branca, Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (PP), ao palanque dos “bicudos”.

O ex-vereador é conhecido pela liderança política que exerce na zona rural, com sua base instalada na vila-praia de Ponta do Mel. Ele desfez os rumores de que estaria voltando a fazer oposição ao atual sistema governista, do qual é aliado.

Mas o fato novo teria sido uma desavença entre o candidato a vice-prefeito Francisco Antônio de Macêdo (PR) com expoentes da sua coligação “Areia Branca Feliz Para Todos”. Faltou muito pouco para Macêdo jogar a toalha, disse uma fonte muito próxima do candidato.

A discussão teria sido durante uma reunião de rotina da coordenação de campanha da candidata Iraneide Rebouças (DEM) na quinta-feira, 23. Interferências de pessoas ligadas à candidata a prefeita estaria incomodando Macêdo, que entrou no grupo aos 45 minutos do segundo tempo, desistindo de uma candidatura própria a prefeito que vinha sendo trabalhada fazia algum tempo. SOUZA COM MAENIZHO DO MEL, SÓLIDA LIDERANÇA DE PONTA DO MELPrefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, trouxe “Manezinho do Mel” para o governismo e para o seu partido, o PP 

O Blog tentou, sem êxito, um contato telefônico com o candidato a vice-prefeito, Macêdo. Um interlocutor do mesmo antecipou-se e disse que tudo estava sob controle. Sem, no entanto, desmentir se houve ou não a discussão que quase provocava o racha entre o DEM e o PR.

Mas pelo jeito, as coisas foram contornadas, pois no fim de semana, começando na sexta-feira, Macêdo participou ativamente das movimentações políticas realizadas na cidade pela coligação oposicionista.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade