Luciano Oliveira - [email protected]

Roubo de bombas prejudica o abastecimento de água em Porto do Mangue; Caern promete normalizar amanhã

O abastecimento de água na cidade de Porto do Mangue será normalizado amanhã, 4, no final da tarde, de forma gradativa. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está adquirindo, em regime de urgência, as bombas para reativar os 14 poços tubulares que tiveram o equipamento roubado neste final de semana. PORTO DO MANGUE, ÁGUACaern trabalha para regularizar abastecimento de água de Porto do Mangue 

O gerente da Regional Assú, Antônio de Pádua da Costa, informa que a ação dos vândalos foi comunicada a Polícia Militar e registrada no Boletim de Ocorrência (BO).

O gerente solicita a participação da população, no sentido de ajudar na fiscalização e preservação do patrimônio público, haja vista que uma ação desse porte prejudica todos os quatro mil moradores da cidade de Porto do Mangue, que serão prejudicados no abastecimento de água até que seja regularizado o serviço.

O sistema de produção de água de Porto do Mangue é constituído por uma bateria de 14 poços tubulares, acionados por bombas que totalizam uma produção de 35 mil litros de água por hora. Até que seja regularizada a oferta de água, a população está sendo abastecida precariamente por um poço alternativo.

A expectativa de Antonio de Pádua é de que, nesta terça-feira à tarde, o serviço de distribuição de água voltará à normalidade. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Caern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade