Luciano Oliveira - [email protected]

Rosalba visita o Contorno Viário da Abolição, Centro Administrativo Integrado e a duplicação do acesso a Tibau

VIADUTOEsse é o visual do projeto quando estiver totalmente concluído

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) cumpriu agenda nesta sexta-feira, 9, em Mossoró, visitando o Contorno Viário da Abolição, Centro Administrativo Integrado e a duplicação do acesso a Tibau. Acompanhada da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, do diretor-geral do Detran-RN, Willy Saldanha, e dos engenheiros e técnicos que fiscalizam as obras, a Governadora se mostrou satisfeita com o andamento dos serviços.

No Centro Administrativo Integrado, onde ocorre a reforma e readequação do espaço onde funciona o terminal rodoviário Diran do Amaral, a Governadora Rosalba Ciarlini gostou do andamento das obras, cujo projeto arquitetônico foi elaborado pela SIN. O Detran financia a obra, no valor de R$ 8.605.540,50.

Das obras do Centro Administrativo Integrado, a comitiva do Governo seguiu para as obras de duplicação do acesso à Tibau, retomadas na semana passada, e orçada em R$ 40 milhões. A obra contempla 28 quilômetros, e tem a previsão de conclusão para dezembro deste ano.

No Contorno Viário da Abolição, a visita se deu no canteiro de obras do viaduto III, iniciado neste ano, e que já apresentam avanços nos serviços, onde ocorrem atualmente os serviços de fundações, a execução dos pilares e vigas transversais.

Atualmente 70% da obra do contorno está concluída, contabilizando os serviços executados nos cinco viadutos e com a ampliação da ponte. Outro ponto trabalhado pelo Governo do Estado na obra se refere à análise preliminar dos pontos necessários para a implantação de passarelas, e a sondagem do solo para viabilizar a execução do projeto pelo Dnit. A construção das passarelas, antes não incluídas no projeto de 2009, é um pleito da Governadora ao Dnit. (Com informações da Assecom-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade