Luciano Oliveira - [email protected]

Rosalba vence eleições do RN com maioria expressiva no município de Areia Branca

ROSALBA COMEMORAReeleito, deputado Fábio Faria comemora com Rosalba e Carlos Augusto, esposo da governadora, a vitória nas urnas

Confirmando os números das pesquisas de intenção de votos divulgados durante toda a campanha eleitoral, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) venceu a eleição realizada ontem, 3, para o Governo do Rio Grande do Norte, no primeiro turno. A ex-prefeita de Mossoró obteve mais de 60% dos votos válidos, derrotando por ampla maioria o atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) que tentava a reeleição.

Em Areia Branca, o resultado da eleição para o Governo do Estado foi surpreendente. A campanha chegou à reta final mostrando certo equilíbrio entre Iberê Ferreira, apoiado por um grupo alicerçado por expressivas lideranças políticas, e a candidata do DEM. Mas nas urnas a história foi diferente: Rosalba venceu por uma diferença de 3.180 votos.

A nova governadora potiguar foi prefeita de Mossoró três vezes e em 2006 conquistou uma cadeira no Senado. As principais promessas de campanha de Rosalba Ciarilini, foram:

· Reestruturar 23 hospitais da rede pública estadual e construir um Hospital Geral e de Emergências na Zona Oeste de Natal, com 300 leitos.

· Criar o programa de incentivo ao aluno do ensino médio da rede pública estadual, com a concessão de uma bolsa-prêmio vinculada ao seu aproveitamento escolar

· Transformar Natal, de junho (Festas Juninas) a agosto (mês do folclore), em um pólo de apresentações e discussões sobre cultura popular.

· Implantar 5 centros regionais de prática de esportes de alto rendimento.

· Implantar o ronda quarteirão em Natal, Região Metropolitana e demais cidades-pólo do RN, composta de 12 policiais que circularão dia e noite pelas ruas de um mesmo conjunto de bairros

Confira a votação dos candidatos ao Governo do Estado, em Areia Branca, sede da 32ª Zona Eleitoral.

Rosalba Ciarlini (DEM)

8.479 votos  (60,94%)       

Ibere Ferreira (PSB)

5.299 votos   (38,08%)       

Carlos Eduardo (PDT)

89 votos        (0,64%) 

Sandro Pimentel (PSOL)

28 votos        (0,2%)

Camarada Leto (PCB)

15 votos       (0,11%)   

Bartô Moreira (PRTB)

4 votos         (0,03%)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade