Rosalba faz visita de cortesia ao presidente em exercício e aproveita para repassar os pleitos do RN junto ao Governo Federal

HENRI  COM ROSACarlos Augusto e Rosalba com o presidente em exercício, Henrique Alves (Foto: J Batista)

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse ter aproveitado a visita de cortesia que fez, hoje, 10, ao presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves (PMDB), para repassar os pleitos do RN junto ao governo da União. Assinalou que “Henrique tem sido um parceiro de todas as horas, sempre ligado a tudo que diz respeito ao Rio Grande do Norte”, afirmou.

“Fiz uma visita apenas de cortesia. Até porque, pela responsabilidade do cargo que ele está assumindo nesta segunda-feira, este não era o momento de trazer novas reivindicações. Passamos em revista as últimas decisões anunciadas pela presidenta Dilma quando de sua mais recente visita a Natal”, destacou a governadora.

E enumerou: 1) A complementação da duplicação da BR-101 entre Natal e Parnamirim; 2) A implantação do complexo viário do Gancho, em Igapó, ligando a BR-101 ao Aeroporto de São Gonçalo; 3) A barragem de Oiticica; 4) A duplicação da Reta Tabajara e ampliação da BR-304 até a divisa com o Ceará; 5) A reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal; 6) A implantação do Museu da Aviação, na Rampa, em Natal.HENRI ROSA E CARLOS              A governadora e o esposo Carlos Augusto em conversa descontraída com Henrique (Foto: J Batista)

A governadora foi ao gabinete presidencial, no Palácio do Planalto, acompanhada pelo chefe da Casa Civil do RN, Carlos Augusto Rosado. Ao sair do gabinete, a governadora afirmou considerar uma honra para o Estado ver novamente um potiguar chegar à Presidência da República, mesmo na condição de interinidade. No caso de Henrique, assinalou que, como um deputado federal que cumpre o seu 11º mandato popular, constitui, sem dúvida, o coroamento de uma vida pública integralmente dedicada ao Rio Grande do Norte e ao Brasil. O primeiro norte rio-grandense a assumir a Presidência da República foi Café Filho, em 1954.

Também o secretário de Desenvolvimento, Rogério Marinho, esteve com o presidente da República em exercício. Entre os assuntos da pauta econômica do Rio Grande do Norte discutidos na audiência com Henrique, Rogério destacou a assinatura do contrato com a empresa que vai elaborar a base de dados relativa ao projeto “Mais RN”, a ser executado pelo Governo do Estado em parceria com a Federação das Indústrias (Fiern). Essa assinatura está prevista para o dia 28.HENRI E ROGÉRIO           O secretário de Desenvolvimento, Rogério Marinho, também esteve com Henrique (Foto: J Batista)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *