Rumores nos bastidores da política local indicam que na próxima sexta-feira, 3 de setembro, haverá a primeira grande movimentação em Areia Branca, da atual campanha. E quem deverá promover o movimento, que inclui o corpo a corpo com os eleitores, seguido de passeata e comício é a senadora e candidata ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM).
Em Areia Branca a candidata conseguiu uma façanha: unir a oposição em torno do seu nome. Até então, o agrupamento de oposição estava totalmente à deriva, sem comando. Hoje, pelo menos aparentemente, estão todos no mesmo barco, em função da candidatura de Rosalba Cialrini.
Rosalba (centro) conseguiu juntar a oposição, em Areia Branca, em torno do seu projeto político nas eleições deste ano
Ontem, 30, à noite, na cidade, alguns expoentes da oposição não escondiam a satisfação com os números das duas pesquisas de intenção de votos para o Governo do Estado, divulgadas pela manhã e à noite. Na primeira, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais Políticas E Econômicas (Ipespe), para Governo do Estado Rosalba Ciarlini é reiterada como primeiro lugar e ganharia o pleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje.
Na estimulada do Ipespe, divulgada ontem cedinho, Rosalba Ciarlini teve 47%; Iberê Ferreira (PSB), 21% e Carlos Eduardo (PDT), 12%. Sandro Pimentel (PSOL) aparece com 1%. À noite, a Intertv Cabugi divulgou a esperada pesquisa realizada pelo Ibope, registrando a intenção de votos da população potiguar para os candidatos ao Governo do Estado. De acordo com o Ibope, a candidata Rosalba Ciarlini continua na liderança com 45% da intenção de votos, o governador Iberê Ferreira teve 25%, enquanto Carlos Eduardo (PDT), ficou em terceiro lugar com 11%. Roberto Ronconi (PTC) registrou 1%.