Com as chuvas se intensificando, o plantão de inverno da Defesa Civil será ampliado. A decisão foi tomada após reunião na tarde desta terça-feira, 3, no Salão dos Grandes Atos, quando a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) recebeu representantes da Defesa Civil, Serviços Urbanos, Infraestrutura, e demais órgãos competentes.
“Vamos ampliar o plantão para que a gente possa ter uma equipe maior, inclusive com a participação de outras secretarias, como a de Saúde e Assistência Social. O objetivo é que a gente possa estruturar ainda mais, para dar segurança no momento que ocorra esse fenômeno da natureza”, destacou a prefeita, que lembrou do trabalho realizado pela Defesa Civil no final de semana passado, quando Mossoró registrou 100 milímetros de chuva em apenas duas horas, no sábado, 29.
“Foi o plantão de inverno que possibilitou na maior chuva dos últimos 56 anos de Mossoró, ajudar a população, principalmente naqueles pontos de alagamento. Durante todo o final de semana as nossas equipes estiveram trabalhando, recolhendo árvores, desobstruindo as vias e fazendo tudo que era possível para amenizar os danos causados”, parabenizou.
O coordenador da Defesa Civil, Osnildo Morais, ressaltou a importância de ampliar o plantão de inverno neste momento. “O nosso plantão é permanente o ano inteiro. Mas, com a chegada das chuvas a gente intensifica, para que possamos dar uma resposta a sociedade no que diz respeito as inundações e os transtornos causados pelas chuvas”, falou.
O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Sócrates Vieira, acompanhou toda a reunião. “O poder público municipal tem se preparado na prevenção, onde as equipes se encontram de plantão realizando o monitoramento das áreas de risco e acionando as outras secretarias, quando necessário, diminuindo o transtorno para a população”, falou.
Também acompanharam a reunião o engenheiro Yuri Tasso, o secretário Executivo de Serviços Urbanos, Cid Batista, a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, a chefe do Gabinete Civil, Jacqueline Amaral, a secretária de Comunicação, Aglair Abreu, o vereador Manoel Bezerra, além de técnicos da Secretaria de Urbanismo.