Luciano Oliveira - [email protected]

Rosalba anuncia programas para segurança, saúde, geração de renda e transparência

ROSRosalba anuncia benefícios para o Estado, durante coletiva de imprensa

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou em coletiva de imprensa, na manhã deste sábado,9, o Portal da Transparência para 15 de abril, o início da construção do Estádio de Dunas – Novo Machadão para logo após o término do campeonato estadual de futebol, a implantação do Samuzinho em maio, o programa Mão Amiga para junho e ainda lançou dois programas na área de segurança: Sertão Seguro e Comunidade em Paz. O evento marcou os 100 dias de governo Rosalba Ciarlini a ser completado amanhã,10.

O Portal da Transparência será lançado até o dia 15 de abril, tendo o mesmo nível de detalhamento do Portal do Governo Federal. “Essa é uma promessa da Governadora em seu discurso de posse e estamos validando as informações no novo sistema que é um verdadeiro Portal da Transparência, com identificação do beneficiário, da despesa, com detalhes”, explicou Obery Rodrigues, secretário de Estado das Finanças e Planejamento.

Quanto a Copa de 2014 em Natal, a governadora foi enfática: “O Estádio Arena das Dunas – Novo Machadão é o nosso passaporte par a Copa do Mundo. Fizemos em cem dias o que não foi feito em dois anos: desempacar o projeto de Natal 2014”, disse. A Governadora comunicou que nos próximos dias anuncia a ordem de serviço e assina o contrato com a empresa vencedora da licitação, a OAS.

Na área da saúde, Rosalba Ciarlini disse que lança dia 07 de maio o Samuzinho, um programa voltado para o atendimento de recém-nascidos que precisam de transferência com um suporte neonatal. Ela também anunciou um cronograma de implementação do SAMU pelo interior do Estado, começando por Assu em junho, outro na região Oeste-Salineira em agosto e o do Seridó em novembro. Quanto ao Mão Amiga, o governo do RN vai promover o financiamento via a Agência de Fomento do RN para pequenos e micro empresários. “Em junho estaremos com essa operação em funcionamento”, disse.

Durante a coletiva, Rosalba também anunciou dois programas na área de Segurança Publica. O Sertão Seguro – uma tropa do BOPE com operação foca no interior do Estado. Esse grupamento já vem sendo treinado e estará em operação até o final de junho. O “Comunidade Segura” começa com o Ronda Cidadã entrando em operação no mês de maio. Ele inicia pelo bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal.  O projeto piloto terá foco no Mapa da Violência, Patrulhamento Inteligente e Ação Pacificadora em áreas de risco. (Com informações da Assecom-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade