Luciano Oliveira - [email protected]

Ronda Rousey avassaladora atropelou Bethe Correia em 34s e manteve o cinturão peso galo feminino

0Diferentemente do que prometeu, que demoraria a vencer Bethe para “ensinar uma lição” à brasileira, Ronda foi para cima desde o início da luta (Foto: Globoesportes.com)

Mesmo vendo o apoio de durante a semana virar os gritos clássicos de “Uh, Vai Morrer” de boa parte, mas não toda, torcida, Ronda Rousey mostrou nesta madrugada porque é uma das maiores estrelas do UFC na atualidade. Com mais uma atuação de gala, atropelou a brasileira Bethe Correia em 34s e manteve o cinturão peso galo feminino no Rio de Janeiro.

Para quem esperava mais uma tentativa de queda para ir para a chave de braço, uma enorme surpresa. Ronda veio para a trocação, exatamente onde Bethe levava alguma vantagem. Dessa forma, nocauteou a brasileira de forma muito rápida, o que fez com toda a torcida que estava contra ela virasse a seu favor. 

0 rondarouseyA luta começou com trocação aberta de ambos os lados. Bethe até acertou alguns golpes na campeã, mas ela absorveu sem maiores problemas. No contra-ataque, todos os golpes da norte-americana acabaram entrando. Correia começou a cambalear e Ronda precisou de dois cruzados na têmpora da rival para que ela caísse com o rosto estatelado no chão, completamente desacordada.

Um nocaute clássico e brutal de uma campeã que é famosa por suas finalizações. “Espero que e meu pai tenham se divertido vendo essa luta hoje”, disse Ronda, sobre o pai que se matou quando ela era criança. “Espero que ninguém nunca mais fale da minha família, que tenha sido a última vez”, disse.

Durou apenas 34 segundos o embate entre Ronda Rousey e Bethe Correia (Foto: Reprodução/Rede Globo)

“Eu planejei em vez de tentar pegar no clinch primeiro, bati pra ela vir pro clinch e foi isso o que aconteceu. É exatamente como planejamos, surpreender ela. Acho que ela não pode mais falar das minhas mãos. Eu amo o Brasil, obrigado. Pessoas que vaiaram, obrigada pelo barulho! Pessoas que torceram, eu gosto ainda mais de vocês”, disse na entrevista, ainda no octógono.  

A campeã assegura desta maneira sua carreira invicta até o momento, agora com 12 lutas profissionais. Foi sua sexta defesa consecutiva de título do UFC e ela já sabe quem deve ser sua próxima rival. Dana White prometeu a disputa de cinturão para Miesha Tate. Ela fará sua terceira luta contra Ronda, sendo que perdeu as duas primeiras. (Com informações do UOL, no Rio de Janeiro).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade