Luciano Oliveira - [email protected]

Rogério Marinho foi considerado o mais viável para a disputa (Foto: Geovana Melo/TV Globo)

Rogério Marinho tem candidatura confirmada pelo PL à presidência do Senado

Rogério Marinho foi considerado pelo partido, o mais viável para a disputa (Foto: Geovana Melo/TV Globo)

O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) teve a candidatura pela disputa à presidência do Senado confirmada pelo Partido Liberal. A informação foi dada, na quarta-feira, 7, pelo líder da legenda na Casa, Carlos Portinho, parlamentar pelo Rio de Janeiro. A votação deve acontecer em 1º de fevereiro do ano que vem.

Segundo a TV Globo, o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já começou a fazer articulações políticas pela sua reeleição. Em entrevista coletiva à imprensa, Marinho disse que, caso venha a se eleger, conversará com todos os partidos e os respectivos líderes.

“Nós não pretendemos ser — nem faremos — uma presidência contra o país, em oposição ao país, mas a favor do Brasil e da democracia brasileira”, disse. Em seguida, Marinho afirmou que “todos” devem “vassalagem e lealdade” à Constituição.

Quem também estava presente durante o anúncio era o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o senador eleito Jorge Seif (PL-SC).

O PL será a maior bancada do Senado a partir de 2023. Ao todo, o partido terá 15 dos 81 parlamentares.

Perfil

Ex-deputado federal, Rogério Marinho comandou o Ministério do Desenvolvimento Regional no governo Jair Bolsonaro. Neste ano, deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Norte. (Com informações Portal 96 FM Natal, via TV Globo).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade