Luciano Oliveira - [email protected]

Robinson e Fátima Bezerra

Robinson trata da instalação da Chint Eletrics em reunião com chineses e governadora eleita

Robinson e Fátima Bezerra na reunião que tratou da instalação da fábrica 

O governador Robinson Faria (PSD) reuniu nesta segunda-feira, 26, dirigentes da indústria Chint Eletrics Co. e a governadora eleita, senadora Fátima Bezerra (PT) para tratar da instalação da fábrica de placas e componentes para produção de energia fotovoltaica no Rio Grande do Norte.

O investimento foi captado na gestão Robinson Faria e significará a produção no Estado de placas, inversores e componentes para produção de energia por meio da captação da irradiação solar.

A previsão inicial é de que a fábrica ofereça inicialmente 750 empregos diretos funcionando em três turnos. Robinson Faria ressaltou que o Governo do Estado “captou e trabalhou para oferecer as condições necessárias à instalação da fábrica. Este é um empreendimento da maior importância e vai demandar a criação de empregos e oportunidades de trabalho de forma direta e indireta, beneficiando ainda mais a nossa população”.

Fátima Bezerra, diretor da Chint Eletrics Co. para a América Latina, Jakie Xiang, e Robinson Faria

A governadora eleita Fátima Bezerra reforçou o compromisso da nova gestão em manter as condições para o funcionamento da fábrica da Chint Eletrics no RN. “O setor da energia é um dos que mais crescem em todo o mundo. Aqui temos um forte potencial e vamos trabalhar para consolidar os investimentos também neste setor”, afirmou Fátima.

A Chint Eletrics Co. foi representada na reunião pelo diretor para a América Latina, Jakie Xiang e por Alcides Sotério. A Chint é uma das maiores produtoras de placas e componentes fotovoltaicos do mundo, possui nove fábricas na China, Alemanha, Índia, Malásia e Vietnã. A unidade no Rio Grande do Norte tem o objetivo de abastecer todo o mercado da América Latina.

Fotos: Demis Roussos 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade