Luciano Oliveira - [email protected]

Robinson Faria foi eleito governador do Rio Grande do Norte com mais de 54% dos votos válidos

0

Robinson Faria é o governador eleito do RN

O vice-governador, Robinson Faria (PSD,) 55, virou a disputa e foi eleito governador do Rio Grande do Norte neste domingo, 26. Ele derrotou o deputado federal e presidente da Câmara,Henrique Eduardo Alves (PMDB), 65, que chegou ao segundo turno com mais votos. Robinson Faria contou com o apoio do PT potiguar e enfrentou um “acordão” de 17 partidos que apoiaram Henrique Alves.

A presidente, Dilma Rousseff, não se intrometeu na disputa que dividiu a base aliada no Estado. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo de apoio a Robinson Faria, considerado um dosmotivos de sua vitória.   

Outra estratégia do governador eleito foi se descolar da imagem de Rosalba Ciarlini (DEM), e de seualto índice de rejeição. A governadora, por sua vez, optou por não apoiar nenhum dos candidatos.

Areia Branca

Em Areia Branca, sede da 32ª Zona Eleitoral, Robinson Faria venceu com 7.105 votos, contra 5.778 votos obtidos por Henrique. Uma maioria de 1.327 votos. No primeiro turno o candidato do PMDB havia vencido com diferença de 813 votos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade