Luciano Oliveira - [email protected]

Em Petrópolis, carro ficou ilhado após alagamento de rua. — Foto: Cedida

RN tem mais de mil desalojados e 4,8 mil pessoas afetadas pelas chuvas, diz Defesa Civil

Em Petrópolis, carro ficou ilhado após alagamento de rua (Foto: Reprodução/g1 RN)

O Rio Grande do Norte tem mais de mil pessoas desalojadas e 156 desabrigadas desde o último fim de semana, quando choveu mais de 200 milímetros na região Leste – volume superior ao esperado para todo o mês de julho. Ao todo, 4.834 pessoas foram afetadas pelos alagamentos em 10 municípios.

Os levantamento foi repassado pela Defesa Civil Estadual ao g1 RN na manhã desta quarta-feira, 6. O órgão também confirmou a morte de um homem em decorrência das chuvas. Ele foi atingido no último domingo, 3, por um muro que desabou por causa da força da água, em um distrito de São José de Mipibu e faleceu antes da chegada do socorro.

.Desalojados: 1.099
.Desabrigados: 156
.Afetados: 4.834

Os dados de pessoas atingidas pelas chuvas envolvem a população de sete municípios da região Leste: Natal, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, Ceará-Mirim, Touros e Taipu.

Segundo a Defesa Civil, outros três municípios decretaram ou irão decretar situação de emergência por causa da chuva, mas não registraram pessoas afetadas: Canguaretama, São Gonçalo do Amarante e Ielmo Marinho.

Os desalojados são as pessoas que foram obrigadas a abandonar suas casas, mas que não dependem do poder público para se abrigar, seguindo para casas de parentes, hotéis, ou outros locais.

Os desabrigados são as pessoas que não têm para onde ir e recebem apoio em abrigos disponibilizados pelos órgãos públicos. Já as afetadas são aquelas que sofreram com alagamentos de seus imóveis, por exemplo, mas permanecem no local. (Com informações g1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade