Luciano Oliveira - [email protected]

RN terá dois convidados na festa dos 35 anos de implantação do projeto Telecurso, que tem Serra do Mel como município pioneiro

CHAGAS A  CARAPEBA OKEx-aluno e professor do projeto, Chagas Santos, com a repórter global  Beatriz Thielmann, estará na festa

A Fundação Roberto Marinho realizará nesta segunda-feira, 27, uma solenidade comemorativa pelos 35 anos de implantação do projeto Telecurso, que teve Serra do Mel como o primeiro município brasileiro a implantar a iniciativa educacional.

Do Rio Grande do Norte estarão presentes o ex-aluno e professor do Telecurso em Serra do Mel, Chagas Santos, hoje residindo em Porto do Mangue, a e ex-professora Maria Veranir dos Santos, que foi pioneira no projeto desde as primeiras turmas. Inclusive, foi a responsável na equipe de professores qualificados para treinar os novos monitores para as telessalas.

A cerimônia de aniversário do Telecurso contará com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, além do presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho. Governadores e ex-governadores de estados que adotam ou já adotaram o projeto, também participam da solenidade festiva, que acontecerá amanhã, a partir das 18h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro (RJ). 247                   Equipe da Rede Globo foi a Serra do Mel para documentar a história do projeto

O livro “Incluir para transformar – Metologia Telessala em cinco movimentos”, sobre a metodologia que já formou mais de seis milhões de estudantes, será lançado durante a solenidade. O material é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e é adotado por governos, empresas e instituições.

O Telecurso, programa de TV que surgiu em 1970 com o intuito de levar escolaridade básica a quem precisava concluir os estudos, completou 35 anos de implantação em 2013. 

No início do mês a Fundação Roberto Marinho levou uma equipe do Globo Repórter, a Serra do Mel hoje para rever os protagonistas dessa historia e resgatar os melhores e bons momentos vividos e, além de ver de perto as mudanças que esse projeto trouxe para a vida de cada um deles.  CHAGAS A CARAPEBA PROFESSORA OK          Professora Veranir ao lado da repórter Beatriz Thielmann, da Globo, também participará da cerimônia 

No evento de amanhã, a história do Telecurso será transmitida ao vivo pela internet, com vídeos, depoimentos e apresentações artísticas. Na entrada do teatro haverá, também, uma feira/exposição na qual os estudantes e professores irão apresentar os cinco grandes temas que resumem a trajetória do programa: tempo/história, TV e tecnologias, currículo, metodologia e qualidade/resultados. 

O Telecurso é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

· Com informações do blog http://acarapeba.blogspot.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade