Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente do PSDB Nacional, Eduardo Leite, e deputado estadual, Ezequiel Ferreira, presidente do PSDB-RN

Rio Grande do Norte encerra ciclo de encontros do Diálogos Tucanos pelo Brasil

Presidente do PSDB Nacional, Eduardo Leite, e deputado estadual, Ezequiel Ferreira, presidente do PSDB-RN

Mais de 800 pessoas compareceram ao último encontro do Diálogos Tucanos, realizado em Natal, na sexta-feira, 18. Recepcionado pelo presidente do PSDB no Estado, deputado Ezequiel Ferreira, Eduardo Leite, presidente nacional da legenda e governador do Rio Grande do Sul, abonou ficha de ingressos de lideranças de 21 municípios e discursou para um auditório lotado neste que é o último encontro do Diálogos Tucanos pelo Brasil.

Eduardo Leite disse que o Rio Grande do Norte encerra a série de visitas aos Estados como parte de um processo de discussão interna de uma agenda para o país, depois da polarização política que dividiu os brasileiros e que é necessário “parar de procurar culpados. Precisamos de soluções para os problemas do país”. “Nesse processo de construção não poderíamos deixar de passar por um Estado que tem um PSDB forte, pujante, muito bem estruturado e crescendo, como é o PSDB aqui no Rio Grande do Norte. E é isso que nós estamos fazendo, encerrando o processo de diálogos tucanos aqui pelo RN, ouvindo o que os tucanos têm a nos dizer sobre suas esperanças, expectativas, o que querem para o PSDB, o que querem para o Brasil”, afirmou.

As ideias colhidas junto aos tucanos do Rio Grande do Norte e de outras regiões do país, explicou Eduardo Leite, serão apresentadas pelo PSDB nacionalmente na próxima quinta-feira, 24, com a definição de uma espécie de espinha dorsal sobre o pensamento e a visão do PSDB no que concerne aos temas de maior relevância para a sociedade brasileira.

E dirigindo-se ao presidente do partido no Estado, deputado estadual Ezequiel Ferreira, Eduardo Leite afirmou: “Eu venho aqui ao Rio Grande do Norte, Ezequiel, porque vocês são um belo exemplo; as prefeituras que o PSDB tem, o tamanho que nós temos na Assembleia Legislativa, os vereadores que nós temos e a perspectiva que se apresenta com essas novas filiações são fonte de inspiração para nós, para que o PSDB se fortaleça nacionalmente”.

Questionado sobre as eleições municipais que se aproximam, Leite disse que com base em um projeto político e administrativo é que o PSDB decidirá sobre as candidaturas próprias ou alianças com outros partidos e que o partido pretende “mostrar com clareza quais os caminhos para o país e que sempre fez a diferença desde a liderança do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”.

Para Ezequiel Ferreira, o PSDB precisa se fortalecer ainda mais para superar os principais desafios que se apresentam na política do Brasil e também do Rio Grande do Norte. “O PSDB no Rio Grande do Norte é o partido que mais cresce nesse Estado. Se hoje temos 33 prefeitos, 26 vice-prefeitos, 245 vereadores, o partido vai crescer muito mais com a carta branca que você nos dá para fazermos desse partido o maior partido do Estado do Rio Grande do Norte”, enfatizou.

Ele também elogiou o trabalho e atuação de Eduardo Leite na condução do partido. “Quero dizer ao presidente muito claramente que o sentimento do Rio Grande do Norte é que neste momento, Eduardo, o PSDB precisa de você e num momento bem próximo o Brasil precisará do PSDB”, disse Ezequiel.

Durante o evento foram abonadas por Ezequiel e Eduardo Leite as filiações de lideranças de 21 municípios. Entre os novos membros, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários e pré-candidatos. O vereador de Natal, Klaus Araújo, e o presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, estão entre os novos filiados. Além deles, os prefeitos Dr. Renan (Campo Redondo) e Carlinhos de Veri (Parazinho), os vice-prefeitos Grimaldi Gondim (Campo Grande), Gilson Neto (Serrinha), Preta (Pendências), Dr. Climério (São Bento do Norte), Agrício (Pedra Grande), Valdir Patrício (Senador Georgino Avelino), Elias Cruz (Arez) e Cinara Dantas (Angicos).

Entre as lideranças estavam presentes os deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire, além dos estaduais Ubaldo Fernandes, Nelter Queiroz, Kleber Rodrigues, Dr. Bernardo Amorim, Eudiane Macedo, Taveira Júnior, Luiz Eduardo e os ex-deputados estaduais Getúlio Rêgo, Vivaldo Costa, Albert Dickson e Dison Lisboa. Estiveram presentes também lideranças de outros partidos, como o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Natal, Eriko Jácome (MDB), o deputado federal Paulinho Freire (União-RN), que é pré-candidato a prefeito de Natal, a deputada estadual Eudiane Macedo (PV), e o deputado federal Benes Leocádio (União).

Exemplo tucano

No Rio Grande do Norte, o PSDB tem 33 prefeitos, 26 vice-prefeitos, 10 deputados estaduais e 245 vereadores. Em 2022, o partido conquistou a maior votação proporcional do país para deputado estadual, formando uma bancada de 10 deputados, o que equivale a 31,21% dos votos. Em Natal o partido elegeu três vereadores em 2020 e ao longo dos últimos meses trouxe para o partido cinco novos vereadores: Herbert Sena, Aldo Clemente, Klaus Araújo, Anderson Lopes e Hermes Câmara.

Fotos: Divulgação/PSDB-RN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade