Por Thaís Espírito Santo, g1 Rio
Feliz 2024! O Rio de Janeiro deu as boas-vindas ao ano novo na maior festa de réveillon do Brasil, em Copacabana, que contou uma queima de fogos de 12 minutos acompanhada de uma orquestra e um show de drones. Eram aguardadas 2 milhões de pessoas na festa.
Houve ainda uma homenagem com cascatas douradas fazendo referência a Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, que morreu em 2023.

Até 0h, o clima era de paz em Copacabana e poucas ocorrências tinham sido registradas, entre elas a prisão de um homem na qual a PM usou o novo sistema de reconhecimento facial. Durante a queima de fogos, entretanto, houve alguns focos de tumulto.
Após os fogos, o público continuou se divertindo com shows de Nattan, no palco do Copacabana Palace e do cantor Belo no palco samba.

Artistas de vários ritmos esquentaram o público antes do réveillon na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre os artistas que já tinham se apresentado às 21h40 estavam Glória Groove, Luísa Souza, Jorge Aragão e Teresa Cristina.
Luísa Sonza cantou o hit “Chico” sem citar o nome do ex-namorado, como vem fazendo em seus últimos shows.

O público começou a se concentrar em maior número pouco antes do horário do início dos shows nos dois palcos que foram montados no local – as apresentações foram marcadas para 17h30.
Em frente ao Copacabana Palace, a festa começou com apresentação da DJ Tamy no palco em frente ao hotel, enquanto a DJ Tati da Vila iniciará a festa no palco da República do Peru.
Por volta das 19h20, já havia uma grande aglomeração em frente ao hotel para acompanhar o show de Luísa Sonza. O mesmo ocorria no outro palco, com o show de Teresa Cristina.

Os fogos de artifício de Copacabana foram distribuídos em 10 balsas espalhadas na orla. A festa também contou com uma orquestra e um espetáculo de drones. Tudo previsto para durar 12 minutos.
Copacabana é o principal “palco” da festa de réveillon pública no Rio, mas houve shows em outros 10 bairros da cidade. Foi a estreia de Bangu e Praça Mauá como endereços da comemoração.


