Revitalização dos espaços públicos na zona urbana de Areia Branca começa pela praça do conjunto Cohab

PRAÇA QUE SERÁ REFORMADA É O ESPAÇO PÚBLICO MAIS IMPORTANTE DO CONJUNTO COHAB

Praça no conjunto Cohab receberá melhorias em toda a sua estrutura (Foto/Reprodução: Erivan Silva)

Dando continuidade às ações de revitalização dos espaços públicos no perímetro urbano de Areia Branca, a prefeita Luana Bruno (PMDB) autorizou o início das obras de reforma da praça Walter Fernandes, no conjunto Cohab, que já foi um dos cartões postais da cidade. Além da praça, as ruas próximas também vão receber melhorias, como recuperação do calçamento e de meio-fio.

A iniciativa é resultado do compromisso da atual gestão em preservar espaços para o lazer além de valorizar os cartões postais da cidade, proporcionando aos moradores e visitantes um ambiente agradável e urbanizado. “Ao longo deste ano a nossa gestão continuará ampliando o trabalho de recuperação e revitalização de diversos espaços públicos no município, entre os quais as praças”, destacou Luana Bruno.

Na semana passada a prefeita Luana Bruno teve uma reunião demorada com o secretário municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, Cleodon Bezerra. Entre os assuntos em pauta, o destaque foi o projeto de revitalização dos espaços públicos que a atual administração irá desenvolver no período, iniciando pela praça Walter Fernandes, no conjunto Cohab.

LUANA BRUNO  CLEODON

Luana Bruno e Cleodon Bezerra se reuniram para definir cronograma de revitalização de espaços públicos

Ao Blog, o secretário de Serviços Públicos, Cleodon Bezerra, disse que está autorizado pela prefeita a adotar todos os procedimentos necessários para dar iniciou aos serviços de reforma e revitalização da praça Walter Fernandes, que constitui a única área de lazer do populoso conjunto habitacional.

Além da recuperação do seu espaço físico, a praça contará com novos bancos, um moderno sistema de luminárias, jardinagem  e pintura. “Com os serviços de revitalização que iremos executar no local, a praça voltará a ser o ambiente de encontro dos moradores, além de proporcionar um belo visual para os visitantes”, reforça Cleodon Bezerra.

Embora a reforma e revitalização da praça Walter Fernandes faça parte do plano de governo da prefeita Luana Bruno, alguns vereadores vinham reivindicado o benefício, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV); o vice-presidente da Casa, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM); e José Nazareno de Lemos (DEM), os dois últimos moradores no conjunto Cohab.

PRAÇA DA COHAB

Visual da praça no conjunto Cohab na época em que foi inaugurada e entregue à população (Foto: Arquivo)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *