Luciano Oliveira - [email protected]

Revisão feita pelo INSS aponta que 2,3 milhões de benefícios foram revistos e possuem “diferenças a receber”

INSS 2 NOVA OKSede da Previdência Social em Areia Branca

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) concluiu “etapa importante” da revisão dos benefícios por incapacidade, ou de pensão por morte deles originada, e concluiu que, em um primeiro momento, 2,3 milhões de benefícios foram revistos e possuem “diferenças a receber”.

“O INSS ainda está analisando outros 2,2 milhões de benefícios que serão concluídos nos próximos meses”, acrescentou o governo. Os benefícios revisados se devem à uma mudança na interpretação do inciso II do Artigo 29 da Lei 8.213 de 1991, que trata da fórmula de cálculo da renda mensal dos benefícios por incapacidade ou pensões por morte deles originadas.

Segundo o Ministério da Previdência Social, a revisão está sendo realizada automaticamente e não é necessário que os beneficiários procurem uma Agência da Previdência Social (APS). “Aqueles que têm direito à revisão vão receber a correspondência em sua residência. O primeiro lote de cartas, informando a data e o valor do pagamento, foi liberado nesta sexta-feira (25)”, informou.

O INSS também disponibilizou sistema de consulta ao resultado da revisão no site da Previdência Social na internet e por meio da Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Porém, o valor do pagamento não será informado pela Central 135 e nem pela internet, concluiu. (Com informações do Portal G1).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade