Luciano Oliveira - [email protected]

Revisão biométrica dos mais de 9 mil eleitores do município de Serra do Mel começa nesta quarta e vai até 26 de fevereiro

RECADASTRAMENTO DOS ELEITORES SERRANOS SERÁ NA ESCOLA ESTADUAL PADRE  JOSÉ DE ANCHIETAA boa estrutura da escola foi determinante para mudança do local de atendimento dos eleitores

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou para esta quarta-feira, 29, o início do processo de revisão biométrica dos eleitores do município de Serra do Mel. O atendimento que se estenderá até o dia 26 de fevereiro, será realizado nas dependências da Escola Estadual Padre José de Anchieta (EEPJA), na Vila Brasília, sede administrativa, no horário das 8h às 16h.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) Serra do Mel tem 9.033 eleitores, distribuídos em 34 seções eleitorais e 32 urnas, com base na eleição suplementar ocorrida em abril de 2013. A nova eleição foi realizada devido a problemas com a prestação de contas do candidato eleito em 2012, que teve o registro de candidatura cassado, tornando-se inelegível.

Antes, o local escolhido para o recadastramento biométrico dos eleitores seria a Câmara Municipal, mas foi mudado para a EEPJA, por questões estratégicas, já que a escola oferece melhor estrutura e acomodações. Para facilitar o deslocamento dos eleitores das vilas de origem para a Vila Brasília, a prefeitura disponibilizará transportes.

O município de Serra do Mel pertence à 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, sede da Comarca. Os eleitores das vilas mais distantes da sede administrativa, devem ficar atentos ao cronograma traçado para a passagem dos transportes disponíveis pela prefeitura para levá-los até o local da revisão. Já os que residem nas Vilas Brasília e Rio Grande do Norte, poderão se dirigir à escola durante a realização do processo biométrico, sem necessidade do transporte oferecido pelo município.

O calendário de rotas dos transportes nas vilas, traçado pela prefeitura, é o seguinte: dia 29, passará nas vilas Pará e Amazonas; dia 30, Guanabara e São Paulo; dia 31, Rio Grande do Sul e Santa Catarina; 3 de fevereiro, Maranhão e Acre; 4/2, Paraíba e Ceará; 5/2, Paraná e Goiás; 6/2, Rio de Janeiro e Minas Gerais; 7/2, Mato Grosso e Espírito Santo; 10/2, Pernambuco e Bahia; 11/2, Alagoas e Sergipe; 12/2, Piauí e Ceará; 13/2, Pará e Amazonas; 14/2, Guanabara e São Paulo; 17/2, Rio Grande do Sul e Santa Catarina; 18/2, Maranhão e Acre; 19/2, Piauí, Paraíba e Ceará; 20/2, Paraná e Goiás; 21/2, Rio de Janeiro e Minas Gerais; 24/2, Mato Grosso e Espírito Santo; 25/2, Pernambuco e Bahia; 26/2, Alagoas e Sergipe. (Com informações do Blog do Aldo Araújo).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade