Luciano Oliveira - [email protected]

Reviravolta, tumulto e tentativa de agressão a candidato adiam eleição do futuro presidente da Câmara de Porto do Mangue

00 pmmangue

Aclécio Santana e “Alvinho: de aliados a adversários na disputa pelo comando da Câmara (Foto: Reprodução)

No que seria a eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal de Porto do Mangue para o biênio 2015-2016, na noite de ontem, 10, prevaleceu a máxima de que esse tipo de pleito é sempre uma caixinha de surpresa. Ou como se diz no futebol: o jogo só acaba quando termina.

O que parecia ser um pleito tranquilo, já que existia uma chapa fechada com vantagem numérica (cinco votos) em relação a opositora (quatro votos), terminou numa grande confusão. Houve até tentativa de agressão, com um elemento armado com uma faca peixeira investindo contra um dos candidatos a presidente da mesa.

O clima foi tenso. Tudo começou com uma reviravolta no quadro, protagonizada pelo vereador Álvaro Costa, “Alvinho” (PSB), que integrava a chapa oposicionista encabeçada pelo vereador Aclécio Santana (SDD), candidato à presidência da edilidade.

Acomodado na chapa como candidato a líder da bancada oposicionista, “Alvinho” resolveu mudar o jogo e exigiu ser vice para continuar com os demais colegas. Para evitar um racha, o grupo de quatro vereadores aceitou a pressão. Chapa foi novamente batida, com a modificação. 

Mas mesmo assim, nova reviravolta. Com a chapa já tendo sido registrada e depois modificada, “Alvinho” voltou a cobrar, dessa feita, ser o nome a presidente. 

Foi aí que a oposição resolveu não aceitar mais as imposições de “Alvinho”, que deixou a oposição e passou a ser o candidato a presidente da Câmara pelo governismo, com o apoio dos vereadores Juscelino Gregório (PSB), Maria Cícera Maia (PMDB), Beel (PR) e “Carlinhos do Rosado” (PMDB), que seguem a liderança política do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB).

000

Sede do Legislativo portomanguense, palco de fortes emoções nas últimas horas (Foto: Reprodução)

Como se não bastasse todo esse imbróglio, outro fato (que seria inusitado, não fosse o grau de violência que quase terminava em tragédia) contribuiu para que a sessão marcada para o horário regimental das 19h, não acontecesse.

Um indivíduo que seria morador da praia do Rosado, em Porto do Mangue, adentrou no plenário da Casa armado com uma faca peixeira e tentou agredir o vereador “Alvinho”. Houve tumulto e corre-corre dos populares presentes na edilidade. O suspeito foi detido por uma guarnição da polícia que passava pelo local.

Diante desse clima, não teve como a sessão prosseguir. A expectativa agora é que a reunião decisiva dos vereadores portomanguenses ocorra até o próximo dia 15, data limite para a realização da escolha a nova mesa diretora para o biênio seguinte.

Até lá, muita água ainda vai passar por debaixo da ponte.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade