Luciano Oliveira - [email protected]

Reunião traçará estratégia para campanha municipal de combate à hanseníase, breve

SONY DSC                      Ações da Secretaria Municipal de Saúde têm continuidade no município

Uma das primeiras ações de impacto da Secretaria Municipal de Saúde, neste início de ano, será realizar uma ampla campanha de combate à hanseníase. O assunto será um dos temários expostos e discutidos nesta quarta-feira, 5, na reunião da Coordenaria de Programas de Saúde, daquela secretaria, com os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) em Areia Branca.

De acordo com o coordenador de Programas de Saúde, Oliveira Júnior, a campanha deverá ser realizada ainda neste mês e pretende levar até a população orientações sobre sintomas e sinais da doença. Outro foco da campanha será intensificar a detecção de casos na população, através da sensibilização dos profissionais da rede básica para a suspeita diagnóstica e da busca ativa de casos pelas equipes das unidades de saúde.

Para o desenvolvimento dessas atividades, serão envolvidos os profissionais de saúde que atuam nos PSF. De acordo com os profissionais de saúde do município, quanto mais precoce o diagnóstico, menor o risco de transmissão da doença e menores as complicações e seqüelas provocadas pelo comprometimento dos nervos periféricos que caracterizam essa patologia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade