Luciano Oliveira - [email protected]

Reunião preparatória traça estratégia para semana de atividades em alusão ao 18 de maio no município

0008 ESSA

Segmentos reunidos traçam diretrizes para a semana de atividades no município

Aconteceu na manhã de ontem, 30, na Secretaria Municipal de Assistência Social, uma reunião preparatória para definir como será a Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em nível local.

A semana acontecerá de 14 a 18 de maio com uma programação que inclui ações, caminhada, exibição de filmes, palestras nas escolas, para pais e professores, entrevista em programa de rádio, entre outras atividades.

A semana está sendo articulada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Conselho Tutelar de Areia Branca, além das secretarias de Saúde e de Educação, programas sociais, entidades e poderes locais.

Uma novidade da campanha este ano, será o envolvimento direto das Igrejas, visando o fortalecimento da rede, bem como à redução dos índices de violação de direitos humanos de crianças e adolescentes e à proteção dos seus direitos.

0007 ESSA

A semana está sendo articulada com envolvimento direto da atual gestão

Ausente da reunião de ontem em virtude de estar representando o município no Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) realizado de 28 a 30 de abril, em Cuiabá (MT), a secretária de Assistência Social Verônica Campos Pedrosa via contato telefônico falou da importância da reunião preparatória, que segundo ela, permite criar uma sintonia entre os atores da rede.

A secretária Verônica Pedrosa afirma que a gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB) está comprometida com essa campanha, de modo a discutir com a sociedade civil e a rede socioassistencial a melhor forma de combate à violação dos Direitos Humanos, com a perspectiva de que a rede local seja fortalecida cada vez mais.

0009 (3) essa

Encontro preparatório obteve resultado positivo 

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade