Luciano Oliveira - [email protected]

Sala do Ensino Profissional Marítimo, local da reunião (Foto: Reprodução/Erivan Silva)

Reunião para discutir a alteração no quadro de tripulantes das barcaças será realizada à tarde

Sala do Ensino Profissional Marítimo, local da reunião (Foto: Reprodução/Erivan Silva)
Sala do Ensino Profissional Marítimo, local da reunião (Foto: Reprodução)

Mudou o horário da reunião desta terça-feira, 11, que estava programada para acontecer às 10h, na Sala do Ensino Profissional Marítimo, da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca. O evento foi adiado para às 15h.

A mudança das 10h para as 15h foi solicitada pelo Agente da Capitania dos Portos local, capitão-tenente Edson Freire.

Nesta reunião será debatida a alteração no quadro de tripulantes das barcaças que fazem o tráfego no transporte de sal na região de Areia Branca, Macau, Galinhos e Porto-Ilha. A medida, segundo os representantes sindicais da área marítima, poderá prejudicar as categorias de Marinheiros Auxiliares de Convés e de Marinheiros Auxiliares de Máquinas e beneficiar as categorias de Condutores de Máquinas.

O motivo da alteração do quadro de tripulantes das barcaças é devido a Portaria nº 70/CPRN, de 13 de dezembro de 2014, que classificou a Navegação Interior para Mar Aberto.

Os dirigentes sindicais Francisco Ventura, Batista Souto e Lenilton do Vale convidam os marítimos que trabalham nas empresas Navenor S/A, Sermapra e Nacional, do Grupo Maranata, para participar da reunião, que contará com a presença do Agente da Capitania, capitão-tenente Edson Freire, do superintendente da Navenor, Milton Paniagua, dirigentes sindicais e os aquaviários interessados, onde na oportunidade serão debatidos assuntos relacionados à mudança do Cartão de Tripulação de Segurança (CTS).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade