Luciano Oliveira - [email protected]

Reunião do secretariado define apoio aos peregrinos das diversas cidades que vêm participar da Festa dos Navegantes

APOIO AO PEREGRINO - FOTO ERIVAN SILVAReunião ontem, definiu como será feito o atendimento aos fiéis e devotos este ano (Foto: Erivan Silva)  

Na manhã de ontem, 6, foi realizada uma reunião de trabalho com secretários, gerentes, assessores de gabinete e coordenadores de programas do município para montar a programação voltada para a acolhida aos peregrinos e devotos de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos.

Por iniciativa da prefeita Luana Bruno (PMDB), a reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social e foram tratados exclusivamente assuntos como a divisão de tarefas e a estratégia de trabalho que as equipes designadas vão montar para ampliar a prestação de serviços aos visitantes no dia das procissões marítima e terrestre em homenagem à santa.

Com todo o pessoal empenhado, a maioria já é conhecedora da sistemática de atendimento, em razão de ter participado da ação em anos anteriores, o encontro foi produtivo e praticamente todos os detalhes da acolhida aos peregrinos de Nossa Senhora dos Navegantes, foram definidos.

No dia 15 de agosto os visitantes serão acolhidos pela equipe do apoio ao peregrino, uma prestação de serviços idealizada pela Prefeitura de Areia Branca e desenvolvida por voluntários.

O município disponibiliza uma casa de apoio onde os peregrinos têm acesso gratuito a banho, local para fazer suas refeições, além de ser servido lanche para aqueles que chegam movidos pela fé, porém com pouco ou quase nenhum recurso financeiro.APOIO AO PEREGRINO 2 - FOTO ERIVAN SILVA                   Secretários, gerentes e assessores fecharam as equipes que vão atuar no dia 15 (Foto: Erivan Silva) 

Na Praça da Conceição e mais próximo ao local do embarque dos peregrinos para a procissão marítima, a prefeitura manterá barracas instaladas durante todo o dia para distribuição de água mineral, panfletos relacionados à festa, entre outros serviços voltados para atendimento aos visitantes.

Como a Paróquia de Areia Branca já confirmou, a procissão marítima deste ano, que é um dos momentos mais esperados da festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, , será realizada pela manhã. Isso em razão da tábua das marés do dia 15 de agosto, determinando que o embarque dos peregrinos está previsto para a partir das 9h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade