
A comemoração dos 10 anos de criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude) de Areia Branca, foi o tema da reunião realizada na manhã de ontem, 8, na sede da Estação Digital. O encontro contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Francisca Batista, dos conselheiros e colaboradores do Comude.
Na oportunidade o presidente do Comude, Ítalo Carlos, justificou o motivo de antecipar para novembro a programação comemorativa, visto que dezembro, por ser final de ano, é um mês de agenda cheia e de muitos eventos, sendo que a maioria das pessoas participa direto ou indiretamente.
No encontro, Ítalo Carlos apresentou a programação elaborada para dois momentos distintos: dia: 23, na Câmara Municipal de Areia Branca, das 8h às 11h – Palestra 1: “Retrato da Educação Inclusiva na última década em Areia Branca”, tendo como palestrantes Lúcia Perciliano, Lucileide Marques e Débora Felipe; Palestra 2 – “Esclarecimentos sobre o Benefício da Prestação Continuada-BPC”, pela assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Yá Mendes.

Das 14h30 às 16h30: Apresentações do histórico do Comude e do blog: [email protected] seguido da solenidade em que serão homenageados conselheiros atuais e ex-conselheiros, colaboradores (pessoas físicas); colaboradores (em memória) e entidades.
Ao final, o presidente Ítalo Carlos agradeceu a presença de todos e o apoio recebido por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ele aproveitou para convidar a comunidade areia-branquense em geral para participar da festa de aniversário do Comude, no dia 23 deste mês.
Fotos: Erivan Silva